A Inteligência Artificial está a transformar a anatomia patológica e estamos entusiasmados por fazer parte desta evolução! No 12.º Digital Pathology & AI Congress (DPAI), em Londres, a Leica Biosystems apresentou a sessão “AI-Powered Pathology: The Future of Precision Medicine”, na quinta-feira, 11 de dezembro, das 10:15 às 10:45.
Foi com enorme satisfação que anunciamos que, entre os especialistas, encontrava-se a Diana Montezuma Felizardo, Anatomopatologista e Coordenadora da Unidade de I&D do IMP Diagnostics! Agradecemos à Leica Biosystems o convite e a oportunidade de contribuir para uma conversa que está a moldar o futuro da patologia digital.
A Diana Montezuma Felizardo, participou também em Dezembro no arranque do ciclo 2025/26 das Palestras de Telemedicina e e-Saúde do Mestrado em Informática Médica da Universidade do Porto onde apresentou a palestra: “Da patologia tradicional à patologia digital e computacional”. Esta foi uma oportunidade para conhecer a visão do IMP sobre a evolução da patologia e a transição para modelos digitais e computacionais numa empresa de referência na área.
