O IMP Diagnostics teve o prazer de estar representados no 36th European Congress of Pathology, organizado pela European Society of Pathology e realizado em Florença (Itália), por dois membros de excelência da nossa equipa: Antónia Furtado e Diana Montezuma Felizardo.
Este evento é uma referência no mundo da Anatomia Patológica e, para rentabilizarmos ao máximo as oportunidades deste evento, levámos até Florença (Itália) a nossa Diretora Técnica e a Coordenadora da Unidade de Investigação & Desenvolvimento. Neste encontro europeu participamos ativamente na conversa dos prós e contras do uso de IA nas áreas médicas, em particular na sessão de debate sobre a necessidade ou ausência de explicabilidade nas ferramentas de IA., onde a Diana Felizardo fez sucesso com as suas posições sobre a Inteligência Artificial.
Esperamos por cá uma equipa com uma bagagem carregada com novas ideias, parcerias e contatos. Nestes eventos, a nossa missão é clara: acompanhar as mais recentes inovações tecnológicas e científicas, e criar um ambiente colaborativo com os maiores experts nacionais e internacionais na Anatomia Patológica. Voltaremos para a edição de 2025 em Viena, Áustria 🇦🇹
Leia Também: Apresentamos o ARABESC, Solução de IA para Análise Automatizada de Amostras de Cancro Colorretal