Março é um mês dedicado à consciencialização sobre o cancro colorretal, uma doença cujo número de diagnósticos tem vindo a aumentar em Portugal, especialmente entre pessoas com menos de 50 anos.

Este crescimento preocupante reforça a necessidade da deteção precoce, que pode melhorar significativamente as taxas de tratamento e sobrevivência. Em Portugal, o programa de rastreio ao cancro colorretal desempenha um papel essencial na identificação precoce da doença, permitindo que mais vidas sejam salvas através da realização de exames regulares.

No IMP Diagnostics, queremos associar-nos a este movimento, reforçando o nosso compromisso com a educação em saúde e a promoção da deteção precoce. Partilhamos agora algumas estatísticas preocupantes sobre esta patologia, bem como informação relevante sobre o Plano Nacional de Rastreio.


Acreditamos que a inovação pode ser uma aliada na luta contra esta doença. Por isso, estamos a desenvolver uma solução de Inteligência Artificial para a análise automatizada de amostras de cancro colorretal. Saiba mais sobre este projeto AQUI.