No dia 30 de Setembro assinala-se o Dia Nacional do Cancro do Intestino. Sabia que, anualmente, mais de 9 mil pessoas em Portugal são diagnosticadas com doenças oncológicas associadas ao intestino? Este é um número alarmante, mas há uma arma poderosa na luta contra esta doença: o rastreio precoce.
No IMP Diagnostics, contamos com uma unidade especializada em patologia gastrointestinal formada por 18 Anatomopatologistas e equipada com tecnologia de ponta, o que nos permite realizar mais de 100 mil exames por ano com a máxima eficácia. Além disso, investimos em projetos de Inteligência Artificial que estão a transformar a deteção precoce do cancro, aumentando a precisão e a rapidez do diagnóstico.
É verdade! O cancro do intestino, também conhecido como cancro do cólon, cancro do reto ou cancro colorretal, é a segunda causa de morte em Portugal. A deteção precoce, através do rastreio recomendado, pode reduzir o risco de morte em mais de metade dos casos.
Somos, por isso, o seu parceiro de confiança, apoiando o processo desde o rastreio inicial, passando pela cirurgia, até ao tratamento. Pode contar com o IMP Diagnostics e com a sua equipa de anatomopatologistas com Know-how específico e que tem ao seu dispor equipamentos de última geração.
Leia Mais: O Que é o Cancro Ginecológico?